“Não queremos destruir o que foi feito, mas melhorar e adequar a nossa realidade e população. O objetivo é somar com a população cacerense”. Assim o médico e vereador Félix Alvares (Solidariede)explicou o objetivo de ter saído candidato a prefeito de Cáceres, tendo como vice o corretor de imóveis Omar Veggi (PCdoB). Com o apoio dos partidos PT e PV. Os quatro partidos foram os que “resistiram” e permaneceram na Frente Popular, formando a terceira via e dando a oportunidade ao eleitorado de ter mais uma opção. As outras candidaturas são do atual prefeito Francis Maris Cruz e do professor Adriano Silva.
Inicialmente, sairia dessa coligação um candidato com o apoio do deputado Leonardo Albuquerque (PSD), que acabou se unindo ao prefeito Francis. Félix foi também convidado a compor como vice de Adriano, mas decidiu por manter a candidatura.
Vereador combativo e de oposição a atual gestão, ele pretende mostrar propostas que possam ser cumpridas. Dar voz ao eleitor, especialmente ao eleitorado mais humilde, e assim compor seu plano de governo. A intenção é promover o desenvolvimento de Cáceres sem deixar de lado as ações sociais, especialmente na área da saúde.
A coligação A hora da verdade com a força-Frente Popular sai com 30 candidatos a vereador.