A Polícia Civil investiga a morte do idoso Oguides Camilo Duarte, 76 anos, ocorrida na cadeia pública de Cáceres (250 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (18). O homem, conforme com o que foi apurado estava detido por matar a sua nora e por tentar tirar a própria vida em seguida.
O idoso, segundo os agentes penitenciários, estava com a suspeita de tuberculose e precisou ser isolado dos outros presos. Ele foi encontrado depois de algumas horas já sem vida com uma camiseta de cor branca amarrada em seu pescoço.
Oguides estava detido há dois meses desde que foi preso em flagrante minutos depois de atirar contra a sua nora Ademarly Maria Duarte, 53, na comunidade onde moravam no Distrito de Vila Aparecida.
A Polícia Ambiental esteve no local e encontrou o homem com a arma de fogo apontada na cabeça dizendo que iria se matar. Os policiais conseguiram retirar a espingarda de sua mão e detê-lo.
Autuado por homicídio, o idoso foi transferido para a Cadeia Pública e estava detido um mês e 24 dias. As causas da morte estão sendo apuradas pela Polícia Civil.