Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Detran convoca CFCs para tratar de implantação do simulador de direção veicular
Por Cleide Dantas/Detran
13/09/2016 - 06:04

Foto: arquivo

Ontem,12,o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) convocou os Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados para reunião. O encontro tratou da implantação do simulador de direção veicular.

De acordo com o Diretor de Habilitação, Fernando Martin Lopes, a autarquia tomou a iniciativa de fazer essa convocação, após argumentações por parte dos credenciados reportando dificuldades na comunicação com as empresas homologadas pelo Denatran para a distribuição dos equipamentos.

Dessa forma as empresas de simuladores foram convidadas a apresentar os equipamentos e propostas aos CFCs em Mato Grosso.

“O encontro reforçou a necessidade da utilização do simulador de direção no processo de formação do condutor, em obediência a resolução do Contran 543 de 2015, que concedeu o prazo limite de 31 de dezembro de 2015”, disse o diretor.

Na oportunidade, cada empresa de simulador de direção veicular pôde apresentar o endereço comercial temporário na região metropolitana para disponibilizar a apresentação dos equipamentos e discutir propostas de venda ou locação.

Todas as seis empresas homologadas pelo órgão nacional de trânsito foram convidadas para participarem da reunião.

“O Denatran definiu o uso obrigatório do simulador. Esta discussão já foi pacificada. A condição para a liberação do recredenciamento anual em Mato Grosso é que os CFCs tenham um contrato assinado da aquisição do equipamento”, explicou.

 

Carregando comentarios...

Agronegócio

Mato Grosso produz 21,9% do biodiesel nacional

13/09/2016 - 05:55
Cidades

Em MT, são 2,4 mil monitorados

13/09/2016 - 05:37
Cidades

MT já tem 26 mil casos de dengue

13/09/2016 - 05:32