Ontem,12,o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) convocou os Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados para reunião. O encontro tratou da implantação do simulador de direção veicular.
De acordo com o Diretor de Habilitação, Fernando Martin Lopes, a autarquia tomou a iniciativa de fazer essa convocação, após argumentações por parte dos credenciados reportando dificuldades na comunicação com as empresas homologadas pelo Denatran para a distribuição dos equipamentos.
Dessa forma as empresas de simuladores foram convidadas a apresentar os equipamentos e propostas aos CFCs em Mato Grosso.
“O encontro reforçou a necessidade da utilização do simulador de direção no processo de formação do condutor, em obediência a resolução do Contran 543 de 2015, que concedeu o prazo limite de 31 de dezembro de 2015”, disse o diretor.
Na oportunidade, cada empresa de simulador de direção veicular pôde apresentar o endereço comercial temporário na região metropolitana para disponibilizar a apresentação dos equipamentos e discutir propostas de venda ou locação.
Todas as seis empresas homologadas pelo órgão nacional de trânsito foram convidadas para participarem da reunião.
“O Denatran definiu o uso obrigatório do simulador. Esta discussão já foi pacificada. A condição para a liberação do recredenciamento anual em Mato Grosso é que os CFCs tenham um contrato assinado da aquisição do equipamento”, explicou.