Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Defensoria encerra terceira fase do V concurso público para Defensor
Por Gabriela Galvão
22/10/2016 - 07:26

Foto: arquivo
Nível dos candidatos surpreende na fase oral do V concurso público para Defensor
 

A Defensoria Pública de Mato Grosso realizou, ao longo desta semana, a terceira fase do V concurso público para Defensor Público Substituto, para a qual foram convocados 78 candidatos. Com tudo transcorrendo dentro da normalidade, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, que acompanhou os trabalhos na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), destacou a satisfação com o nível de excelência da banca, responsável pela prova oral de arguição, bem como a qualidade dos candidatos.

 

 “Isso demonstra que acertamos ao contratar a respeitável instituição de ensino UFMT para realizar o certame. Tudo transcorreu dentro do programado e estamos na expectativa de, em breve, empossarmos os novos colegas, que com certeza trarão em sua bagagem o que há de mais rico em termos de conhecimentos jurídicos. Ganhará a Defensoria Pública. Ganhará a população mais carente de nosso Estado”, declarou o Defensor-Geral.

 

Já o presidente da banca, Procurador de Justiça e Professor, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, afirmou estar muito contente pelo nível e convicção dos candidatos em assumir a carreira de Defensor Público. “Essa realmente será uma grande escolha. Essa moçada, além de preparada juridicamente, tem aquilo que eu, como professor, considero muito importante, que é ter ideia da política institucional. Eles sabem o que é a Defensoria e o que ela faz. Outra coisa que me deixou muito satisfeito é a consideração dos candidatos de outros Estados pela Defensoria Pública daqui. Eles têm muito respeito e uma boa imagem da Instituição em Mato Grosso”.

 

O Defensor Público Rogério Borges Freitas, membro da banca, também ressaltou o interesse de candidatos de todo país na Defensoria Pública de Mato Grosso. “Eles vêm atraídos pela estrutura, quando comparada a outras Defensorias, pelo salário e pela a valorização da Defensoria, no sentido das ações que o Defensor Público pode promover. Isso tem cativado muita gente em relação às outras carreiras”.

 

A exemplo da candidata de Florianópolis, Vanessa Moritz Luz, de 26 anos. “Eu almejo a carreira de Defensor, sempre quis seguir. Acredito que é uma das mais importantes para garantia dos direitos sociais. Não adianta haver a previsão legal, se a população não consegue buscar e a Defensoria faz esse intermédio. Estou muito feliz de ter chegado até aqui e espero fazer parte desta Instituição”.

 

Também fizeram parte da banca a Defensora Pública Federal, Maria Clara Gonçalves Khalil, e os Professores Marcelo Antônio Theodoro e Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray. A partir de 16 de novembro, será divulgada a relação dos candidatos convocados para a quarta fase, que compreende a prova oral de tribuna.

 

 

Carregando comentarios...

Educação

SENAR-MT abre inscrições para o CRESCE MT

21/10/2016 - 15:43
Cidades

Trânsito: o fim do 'pancadão'

21/10/2016 - 15:02
Educação

FAPAN premia acadêmicos destaque

21/10/2016 - 09:19
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,20

20/10/2016 - 09:13