Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres:Polícia Federal quer chegar a financiadores do tráfico de entorpecentes
Por João Arruda/Jornal Cacerense
18/12/2016 - 14:39

Foto: Ilustrativa

Hugo Fernando de Assis Custodio foi preso há mais de 15 dias na cidade de Ribeirao Preto (SP), juntamente com seus comparsas Luiz Roberto Souza e Luiz Carlos Perondi Zaparolli, com um carregamento de pasta base de cocaína, num total de 422 quilos avaliado em R$ 6 milhões.

Hugo ainda não delatou seus eventuais financiadores. Uma das linhas de investigações da PF paulista será identificar o patrocínio dessa remessa vultosa de entorpecente, uma vez que já se sabe que Hugo Custodio não teria estofo para tal empreendimento.

Hugo residia em Cáceres, onde atuava na área contábil, juntamente com sua esposa, até ser preso, na companhia de Luiz Roberto e Zaparolli, por uma guarnição da Policia Militar de Ribeirão Preto enquanto efetuavam o desembarque da droga no interior de um Lava Jato, situado na área urbana de Ribeirão (zona norte). A droga estava acondicionada em um tanque normalmente utilizado para transportes de combustíveis.

Porém, nesse caso havia no interior 422 tijolos de cocaína. No instante da prisão, Hugo estava dentro do compartimento, efetuando a retirada da droga, segundo relatório da Politica Militar de Sao Paulo. A patrulha fazia fiscalização de rotina naquela área, quando localizou os suspeitos e os conduziu até a sede da Policia Federal.

As autoridades já colheram os depoimentos dos três indivíduos presos. No entanto, as investigações prosseguem visando localizar os demais integrantes da ramificação criminosa, que agia nesta fronteira de Mato Grosso. Esse bando, conforme a PF seria especializado em introduzir grandes quantidades de entorpecentes nas cidades do interior do estado de São Paulo.

Informações da PF local dão conta de que todo o trabalho está sendo conduzido pela congênere paulista. A reportagem apurou que familiares dos envolvidos serão ouvidos. Os aparelhos celulares dos suspeitos foram apreendidos e, desde então, foram rastreadas as conversas e trocas de mensagens.

 

Carregando comentarios...

Economia

MT:economia depende de dez cidades

15/12/2016 - 08:18
Meio Ambiente

Pesca:Estado apreendeu 3,6 toneladas

13/12/2016 - 19:30
Educação

Unemat mira atividade agropecuária

13/12/2016 - 19:29