A farmacêutica Letícia Palu, que é servidora pública lotada na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, foi detida em flagrante nesta segunda-feira (26) tentando entrar na unidade prisional levando seis smartphones, além de chips de operadoras e carregadores. Os materiais seriam entregues para detentos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, a servidora já estava sendo monitorada há algum tempo com a suspeita de estar levando telefones celulares para membros da facção criminosa Comando Vermelho.
“Já desconfiávamos dela a algum tempo e esperamos o momento certo para fazer a abordagem. Ela foi encontrada com seis telefones celulares, além dos carregadores ao ser revistadas pelas agentes”, explicou Batista.
Ainda conforme o presidente do Sindspen, por confirmar que iria entregar os aparelhos telefônicos para membros do Comando Vermelho, a servidora detida em flagrante foi encaminhada a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Os policiais civis também estiveram em sua residência e encontraram outros smartphones que seriam levados para dentro do presídio. A moça permaneceu detida e será conduzida a uma audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, nesta terça-feira.