Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Garimpeiros ameaçam derrubar torre de energia,se garimpo não for liberado em P.Lacerda
Por Só Notícias
01/02/2017 - 13:08

Foto: arquivo

O comandante regional da Polícia Militar de Pontes e Lacerda (região Oeste), tenente coronel José Antônio Chaves, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que policiais civis, militares e funcionários da concessionária responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso estão realizando vistorias em todas as torres do ‘linhão’. Um homem, ainda não identificado, gravou um vídeo ameaçando serrar e derrubar pelo menos 30 torres caso o garimpo ilegal, localizando na Serra da Borda, não seja liberado para extração de ouro nos próximos dez dias.

“Possivelmente foram serradas parcialmente por um homem ainda não identificado. Vários policiais estão empenhados em identificar quais são essas torres para evitar um grande dano. A ameaça é verídica. Realmente existe este ‘linhão’, que faz transmissão de energia e passa nas proximidades do município”, disse Chaves, ao Só Notícias.

O garimpo ilegal está em uma área que pertence União. Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) montaram barreiras nas estradas e estão fazendo monitoramento 24 horas no local. A serra já foi ocupada ilegalmente por garimpeiros mais de quatro vezes. A desocupação e isolamento do garimpo atende uma ação civil pública ingressada pelo Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal

O garimpo ilegal começou a ser explorado em setembro do ano passado. Chegou a reunir oito mil pessoas, que foram em busca de ouro e enriquecimento fácil.

 

Carregando comentarios...

Política

Botelho define 5 secretários na AL

30/01/2017 - 14:00
Meio Ambiente

Pecuária e garimpo ameaçam Pantanal

29/01/2017 - 10:01
Educação

Vagas ociosas:FAPAN faz vestibular hoje

29/01/2017 - 09:57