Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Família pede ajuda para David, portador de doença progressiva
Por Diário de Cáceres
31/03/2017 - 11:26

Foto: arquivo pessoal

David está de alta hospitalar e precisa de ajuda. Conheça sua história através da carta escrita pela sua mãe, Valdete.

 

A família precisa de doação de  fraldas, aterro para o quintal, ajuda em dinheiro para comprar um ar condicionado, e arrecadar 5 mil reais para adquirir material de construção para realizar a necessária adaptação na casa onde moram, além de dinheiro para pagar a mão de obra.

Cáceres, 01 de março de 2017.

"Venho através desta simples carta lhe contar a história do nosso guerreiro David.

Em 7 de outubro de 2015, nasceram na cidade de Cáceres -MT, David e Matheus,dois anjos que enviados por Deus, chegaram em nossas vidas para nos ensinar o verdadeiro significado do amor incondicional.

 Nossa casa se enche de alegria com a chegada desses príncipes, porém essa felicidade durou muito pouco... No dia vinte e dois de abril de 2016, David, com apenas seis messes de vida foi internado na UTI pediátrica do hospital Regional A partir de então começou a nossa luta constante pela vida do nosso pequeno, pois  logo fomos comunicados pelos médicos que nosso filho não tinha apenas uma simples pneumonia, como prevíamos, seu estado de saúde era mais grave de que poderíamos imaginar.

Após dois messes internado, concluiu-se o diagnóstico, David realmente é portador da Síndrome Amiotrofia Espinhal Progressiva, doença incurável que acomete toda musculatura- respiratória, digestiva, esquelética e como consequência acarreta perda da força muscular com dificuldade progressiva e irreversível da alimentação por via oral (mastigação e degustação) e causa grave distúrbio respiratório por fraqueza da musculatura- respiratória.

Desde então ele foi submetido a traqueostomia, é dependente da ventilação mecânica e tem gastrostomia- e por esta via recebe as dietas.

 Hoje, após dez meses internado, finalmente nosso filho já tem condições de alta para casa, desde que receba os cuidados paliativos em regime de Home-Care.

 Os recursos para que ele tenha esse atendimento em casa já foram liberado pelo governo do Estado. Porém para que ele possa vir para casa nós precisamos fazer algumas modificações , eu pedi contas do meu emprego e o pouco que tínhamos já vendemos para fazer essa reforma, mas não conseguimos terminar, por falta de recursos financeiros.

Trazer David para casa é muito importante para nós e para ele, uma vez que a convivência familiar trará a ele grandes benefícios, pois o mesmo possui um estado cognitivo normal.

Nos Estados Unidos foi liberada uma medicação que ajudara nosso pequeno a ter uma condição de vida melhor, a qual nos enche de esperança.

 Você pode nos ajudar divulgando essa notícia nas redes nacionais

”Associação Unidos pela cura da AME”.

Deixo aqui o meu apelo para que nos ajude a salvar a vida do nosso herói e também de milhares de brasileirinhos, que tudo que precisam  é de uma oportunidade para viver."

 Valdete Pereira Ribeiro

 Telefones para contatos: (65) 99602-8573 e  99906-1182

Endereço da família: Rua: dos Sapateiros s/n° bairro: Rodeio, Cáceres-MT

Conta para depósitos:

Caixa Econômica Federal

Agência 0870

Operação 013

Conta poupança  38904-0

 

Observações: A necessidade do aterro, e também cascalho, é para que a Home Care entre sem atolar. Eles precisam também construir uma varanda e murar a casa. No orçamento de cinco mil, não está incluído o madeiramento necessário. Portanto, a necessidade é mesmo de doações em dinheiro.

 

Informações divulgadas com a devida autorização da família.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Meta: Prefeitura quer "zerar" fila do eletrocardiograma

29/03/2017 - 16:26