Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Nome do ex-deputado Airton Português consta na lista de Riva dos deputados que recebiam propina
Por RDNEWS
01/04/2017 - 13:51

Foto: RDNEWS

O ex-presidente da Assembleia José Riva entregou uma lista com 33 deputados e ex-parlamentares que receberam propina entre 2005 e 2009, em esquema de desvio de recursos na Assembleia. Entre eles estão os já falecidos Walter Rabelo e Rene Barbour veja vídeo.

 

As declarações bombásticas foram feitas no reinterrogatório realizado na tarde desta sexta (31), na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, acerca da ação penal oriunda da Operação Imperador. O nome do ex-prefeito de Araputanga e ex-deputado estadual Airton Português conta na lista dos que recebiam propina. 

 

“Todos sabiam tudo o que acontecia, nenhum sabia mais ou menos, todos participavam. Em todos os momentos, mesmo, por exemplo, nos últimos seis anos que eu não entreguei dinheiro para nenhum deputado, mas eu sabia que era entregue e como era entregue. Quem entregou também sabia. Ninguém da Mesa assinava nada enganado e essa decisão era sempre do colegiado. Até a discussão do valor era uma reunião que se fazia e discutia o valor ali entre os deputados”, revelou Riva.

 

O ex-deputado é apontado como líder da suposta organização crimina. A Imperador apura o suposto desvio de mais de R$ 62 milhões do Parlamento, entre 2005 a 2009, por meio de fraudes na compra de materiais de expediente para os gabinetes dos deputados.

 

Por telefone às 19:05 hrs tentamos entrar em contato com Airton Portugues porém a ligação direcionava direto para a caixa de mensagem.

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Meta: Prefeitura quer "zerar" fila do eletrocardiograma

29/03/2017 - 16:26