Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MT: duas mães deixaram os filhos para beber e foram presas
Por Diário de Cuiabá
07/04/2017 - 03:24

Foto: arquivo

Uma delas usava o dinheiro do bolsa família

 

Duas mães foram presas por maus tratos e abandonar os filhos para sair e consumir bebida alcoólica na Grande Cuiabá. Uma das suspeitas é acusada de gastar o benefício do programa Bolsa Família, dos quatro filhos com bebidas. Enquanto os militares atendiam a ocorrência a mãe chegou ao local, embriagada. 

A primeira prisão ocorreu no bairro São Matheus em Várzea Grande por volta de 23h de quarta-feira (04). Quando os policiais do 4º Batalhão chegaram ao local, precisaram arrombar a porta da casa, para resgatar as crianças. 

Segundo os policiais, as crianças apresentavam sinais de maus tratos e desnutrição. Na residência, encontraram três meninos de 8, 11 e 12 anos e uma bebê de apenas 1 ano. Os militares disseram que o ambiente que eles viviam era inadequado para crianças, devido à sujeira. 

Conforme denuncia de um vizinho, todo mês quando a mãe recebe os recursos do ‘Bolsa Família’, Maria do Carmo tranca os quatro filhos em casa e sai para consumir bebida alcoólica. 

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe das crianças chegou ao local, em visível estado de embriaguez, segundo os policiais. 

Os policiais levaram a mãe e os filhos para a Base Comunitária da PM no bairro São Matheus para alimentá-las, mas a suspeita começou a agredir os filhos, socos e chutes. 

Os policiais tentaram acionar o Conselho Tutelar, porém tiveram que deixar as crianças com o vizinho da suspeita, pois o conselheiro de plantão não teria atendido as ligações da equipe. 

A suspeita Maria do Carmo dos Santos, 33 anos, foi presa e levada para a 1ª Delegacia de Várzea Grande, onde prestou depoimento ao delegado de plantão, e em seguida foi encaminhada para audiência de custódia no Fórum da cidade. 

O segundo caso foi registrado por volta de 2h desta quinta-feira (6) no bairro Vila Nova em Cuiabá. Os Policiais do 9° Batalhão prenderam Larissa Costa Siqueira, 19 anos, após ela abandonar o filho de 1 ano e sair para beber. 

Quando a equipe chegou ao local, encontrou a criança com um vizinho da suspeita. Ele contou que a mulher constantemente deixa o filho sozinho em casa e vai para bares fazer o consumo de bebida alcoólica. 

Quando a Larissa Costa retornou para casa, se deparou com os policiais em sua residência. Ao ser questionada pelos militares, a mulher respondeu, “o filho é meu, fui eu que pari e faço dele o que eu quiser”, disseram os policiais. 

O menino foi deixado com o Conselho Tutelar e a mãe foi presa e encaminhada para a 1ª Delegacia do Planalto, onde prestou depoimento e em seguida foi levada para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. 

 

Carregando comentarios...

Educação

MT tem 55 mil crianças fora das escolas

06/04/2017 - 05:31