Segundo informação da secretária de Ação Social do município, Eliane Baptista, os 490 mutuários do Residencial Vila Real deverão assinar o contrato em 25 de agosto. Essa é a previsão repassada pela Caixa Econômica Federal.
Os contemplados pelo programa federal “Minha Casa Minha Vida” no bairro Vila Real, já realizaram vários protestos, sob a alegação da demora na entrega das casas, que começaram a ser construídas há mais de cinco anos. Eles esperavam que o residencial fosse entregue em março, mas problemas burocráticos atrasaram a entrega.
A responsabilidade sobre a data da entrega não é do município. A secretária Eliane Batista, da Ação Social, informa que todas as etapas envolvendo o município foram concluídas e agora só estão na dependência da conclusão dos processos contratuais da Caixa Econômica junto aos contemplados.
A secretária destacou que a Prefeitura fez, durante todo esse período, solicitações constantes à Caixa Econômica Federal, sobre um posicionamento a respeito da data em que o residencial poderá ser entregue. Já foi feito o sorteio das chaves e obras de finalização, como ligação de energia, etc.
A vice-prefeita Eliane Liberato também participa do processo junto aos mutuários. Ela vinha mantendo reuniões semanais com uma comissão, repassando a eles passo a passo do processo.