Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Últimos dias de inscrição para a 4ª Cãominhada da AAAC,que acontece no domingo
Por Hemília Maia
27/07/2017 - 11:53

Foto: divulgação

A Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) promove 4ª Cãominhada em Cáceres no dia 30 de julho. As inscrições estão abertas até sábado, dia 29, nos parceiros Mondo Cani, Panvet, Massaroca e Agro Rações. No domingo, dia 30, as inscrições, que custam 15 reais, serão realizadas apenas no local do evento.

 

O presidente da AAAC, Wilson Costa Marques Júnior, pede que os proprietários não deixem para inscrever seus cães na última hora. “Nós nos organizamos de acordo com a quantidade de animais que irão participar”. Wilson ainda frisou que o evento é dirigido a todos. “Mesmo que você não tenha um cachorro para caminhar, traga as crianças e a família toda para caminhar e passar uma tarde lúdica na companhia de nossos melhores amigos”, convidou.

 

A concentração na praça Duque de Caxias, começa às 15h com previsão de saída para o percurso às 16h30. Durante a concentração brindes serão sorteados aos participantes, haverá apresentação do Canil Integrado de Cáceres, barracas de alimentação e brincadeiras.  

 

Ao promover a 4ª Cãominhada a AAAC adianta que só poderão participar do evento cães que, na data, estejam com as vacinas V8 ou V10 mais a antirrábica em dia. A validação da vacinação depende de carimbo e assinatura de um médico veterinário.

 

Durante a Cãominhada os cães deverão usar coleira com guia; os que apresentarem algum tipo de agressividade, independente do tamanho, deverão usar focinheira de tela. As cadelas no cio não poderão participar assim como os felinos.

 

“Os donos dos animais ainda devem se atentar para a participação de cães sedentários, animais adoentados, cães que nunca usaram focinheira entre outros”, frisou Luciana Moreno, membro da AAAC.

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

O coletivo ambiental

25/07/2017 - 14:39
Artigos

A fronteira Brasil Bolívia

25/07/2017 - 13:40