Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Quarta edição da Parada Gay de Cáceres será em outubro
Por Antoniel Pontes
31/07/2017 - 08:03

Foto: arquivo

Cáceres receberá no aniversário de 239 anos da cidade, a quarta edição da Parada da Diversidade do Pantanal. O coletivo de militantes LGBTQ's e diversas outras representações da sociedade estão se reunindo semanalmente desde o fim de julho para chegar ao formato ideal para o evento. O que já é certo é que a 4ª Edição acontecerá no dia 06 de outubro, e que deve começar com concentração na Praça Barão do Rio Branco e terminando em frente da UNEMAT - Campus Jane Vanini.
 

 A proposta deste ano promete muito ato político dando visibilidade e promovendo ações que visam à conscientização da sociedade no que tange aos direitos e à cidadania de LGBTQ’s. 
 
Para quem não sabe, Cáceres no ano de 2011, aprovou a Lei Municipal Nº. 2.283, que estabelece  o Dia Municipal de Luta Contra a Homofobia - este fato provocou a realização da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT no mesmo ano, e no ano seguinte a realização da sua primeira Parada da Diversidade. 
 
O blog se coloca a disposição da organização para que possamos juntos, sermos agentes de transformação e de cobrança para Políticas Públicas voltadas para o Movimento. Estamos atentos!
Carregando comentarios...

Artigos

O coletivo ambiental

25/07/2017 - 14:39
Artigos

A fronteira Brasil Bolívia

25/07/2017 - 13:40