IFMT reúne hoje candidatos a prefeito de Cáceres para assinar compromissos com desenvolvimento socio
Por assessoria
25/09/2012 - 06:54
O IFMT Campus Cáceres promove hoje (25.09) às 20 horas na sede do Campus, o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis e formaliza a adesão dos candidatos à Prefeitura que pretendem assumir o compromisso com o desenvolvimento sustentável de Cáceres. Os candidatos Edson Penha, do Partido dos Trabalhadores, Francis Maris Cruz, da coligação Caceres no Rumo ao Desenvolvimento e Leonardo Albuquerque da coligação O Futuro Começa Agora já confirmaram participação no evento.
O programa desenvolvido em parceria com a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, a Rede Nossa São Paulo e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social tem por objetivo sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
“O IFMT Cáceres atua há 32 anos no município contribuindo no processo de construção de políticas públicas educacionais e assume também a responsabilidade de mobilizar a comunidade e seus agentes políticos para o comprometimento com o desenvolvimento socioambiental de Cáceres. A agenda que desenvolvemos aqui é parte desse processo”, afirma o coordenador do evento, professor Silvano Souza ressaltando o compromisso do IFMT com o município e a importancia da parceria da instituição com o programa.
Os candidatos poderão confirmar seu engajamento com o desenvolvimento sustentável de Cáceres assinando a carta compromisso em apoio ao Programa que tem como ferramenta a Plataforma Cidades Sustentáveis, uma agenda para a sustentabilidade das cidades que aborda as diferentes áreas da gestão pública e incorpora de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural. Com isso, os signatários eleitos se comprometem em promover a Plataforma Cidades Sustentáveis em Cáceres e a prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo do programa.
Durante o evento de adesão ao Programa, cada candidato terá 10 minutos para pronunciamento sobre a temática da sustentabilidade socioambiental. O evento é aberto à comunidade, sendo vedada a utilização de bandeiras, carro de som, panfletagens, distribuição de material de campanhas ou qualquer outros meios de propaganda eleitoral vedados pela legislação em instituições púbicas educacionais.