Mais de quatro mil famílias foram cadastradas para o recebimento da Tarifa Social da Energia Elétrica em nove municípios de Mato Grosso no primeiro mês de 2018 e aguardam a homologação para começar a ter desconto na conta de luz. O motivo para o aumento no número de cadastro? A facilidade do acesso às equipes que oferecem esse serviço e a presença nos municípios, mesmo aqueles mais distantes, do projeto Nossa Energia.
Reformulado para encontrar clientes que estão aptos a receber os descontos previstos no programa Tarifa Social, do Governo Federal, a Energisa está rodando o Estado com o projeto. A expectativa é que até o fim do ano, 70 municípios sejam visitados em Mato Grosso. A programação das próximas visitas está disponível no site da Energisa.
Nesta semana, é a vez das unidades móveis do projeto Nossa Energia visitarem os municípios de Tangará da Serra, Poxoréu e Sorriso, onde ficarão até o dia 02 de fevereiro, com atendimento diário das 08 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Quem fizer a solicitação de inclusão na Tarifa Social pode também trocar até quatro lâmpadas fluorescentes por LED.
Para os três primeiros meses, o projeto traz atrações para crianças durante todo o tempo em que os pais estiverem esperando para fazer o cadastro na tarifa social. E o mais legal é que todas as atividades são educativas, levando para os participantes informações sobre uso seguro e consciente de energia enquanto brincam. E no último dia, às 19h, o caminhão ainda se transforma no palco de uma peça teatral gratuita, levando diversão e cultura para os moradores da cidade.
Em Tangará da Serra, o projeto Nossa Energia estará no Ginásio Vicente Serafim Almeida. Em Poxoréu, o caminhão estacionará no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Em Sorriso a unidade móvel terá uma agenda um pouco diferente: nos dias 06 e 07 estará no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Praça CEU, e nos dias 08 e 09, estará no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) São José.
Nossa Energia – Renovado, o projeto da Energisa Mato Grosso consiste em visitar municípios de todo o Estado com três unidades móveis climatizadas e completamente adaptadas para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED. O veículo também pode se transformar em um palco, que será usado para as apresentações teatrais.
Nos dias em que o projeto está na cidade, os moradores podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica. Aqueles que fizerem a solicitação deste serviço também troca na hora, quatro lâmpadas fluorescente por outras de tecnologia mais econômica, as LEDs.
O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).