Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Idosa de Goiás que mora em MT procura 2 irmãos
Por gazetadigital
05/03/2018 - 11:37

Foto: arquivo pessoal

A idosa Maria Floripes de Jesus, de Goiás, chorou de saudade de 2 irmãos na festa de aniversário em que ela fez 69 anos, dia 20 de fevereiro deste ano. Desde então, a família dela tenta saber do paradeiro deles. Sãos mais de 30 anos sem notícias.

Com o marido e filhos, Maria mudou-se de Goiás para Cáceres, depois para Salto do Céu e há anos mora em Barra do Bugres. Já os irmãos, cujos primeiros nomes são algo como Donotil e João, estariam respectivamente em Moipará (GO) e Ouro Preto (MG).

A neta de dona Maria, Thays Lorraine, 18, iniciou uma campanha pelas redes sociais para reencontrá-los. No Facebook eles aparentemente não estão, até porque são idosos, do interior, e provavelemente não se interessam por internet.

"Minha avó está muito velhinha, me comovi quando ela chorou no aniversário que fizemos para ela, fiquei me perguntando se não teria como achar mais alguém da família dela. Ela fala bem assim: eu acho que meu povo todo morreu. Mas há de ter alguém ainda vivo", acredita a neta.

A nora de Maria, Edivânia Alves da Silva, 42, dona de casa, detalha que a idosa fez uma cirurgia de retirada de nódulo na tireóide, há pouco tempo, e está com a vista curta. "Os irmãos dela, com certeza são mais velhos, podem não estar vivos, mas, se estiverem, a gente gostaria de fazer o reencontro deles".

Quando dona Maria se separou do marido, pelo fato de ser constantemente agredida por ele, mudou de Cáceres para Salto do Céu, com os 2 filhos, onde foi acolhida pela família de Mauro Sérgio, 36. Ele é neto do dono de um hotel, onde Maria trabalhou. "Criamos laços de amizade e queria muito ajudá-la", diz ele.

Um dos irmãos dela chegou a visitá-la em Salta do Céu, quando ela ainda trabalhava no hotel. Depois de um tempo, não voltou mais e com a dificuldade da época, em que era difícil até telefones e que não existia ainda celular, perderam o contato.

Telefone de contato: 65-9 9988-8411 ou 9 9912-4385.

Carregando comentarios...

Artigos

O simples é extremamente fácil

01/03/2018 - 16:10
Artigos

Manipulação de imagens femininas

01/03/2018 - 16:08
Artigos

De adeus

01/03/2018 - 16:05