Dois indivíduos foram presos e dois veículos localizados pela Polícia Militar do 12º Comando Regional, em Pontes e Lacerda no domingo (18.08), às 14h30. Trata-se de uma Hilux cinza, abandonada na estrada da fazenda Guaira, a cerca de 2 km das margens da BR 174 e uma motocicleta Honda verde, que estava dentro de um bueiro, nas proximidades do Ginásio Bezerrão. A Hilux teria sido roubada em Cáceres no sábado (18.08), mas um dos presos alega ter pago R$ 2.500,00 pelo veículo que levaria para a Bolívia.
A Hilux estava sobre um barranco de terra, com a cerca de arame arrebentada, impossibilitada de locomoção, sem a chave de ignição. Portanto, foi removida até Pontes e Lacerda com um caminhão guincho.
Um dos suspeitos, Ivan Ferreira Teodoro, 25 anos, estava no Distrito de Adrianópolis e ao ser questionado pelos policiais 18º BPM disse que era de Cáceres e que teria vindo com um amigo para trabalhar uns dias numa fazenda da região. Sobre o suposto amigo, informou que o mesmo teria ido comprar um fumo. Thiago Elpídio Silva Pinho, 20, foi localizado saindo de uma mercearia e ficou nervoso ao avistar a viatura. Ambos estavam sujos e não tinham vestimentas que caracterizassem que passariam alguns dias por ali.
No Batalhão da PM, ao serem questionados sobre o envolvimento no roubo da Hilux, Thiago Elpídio Silva Pinho, disse ter comprado o veículo por R$ 2.500,00, e que o destino do veículo seria a Bolívia. Mas na estrada teria perdido o controle da direção, e prosseguiu caminhando até o Distrito de Adrianópolis para ligar para um tal de Fernando, que daria apoio usando um Celta branco.
Eles foram encaminhados para a Delegacia Judiciária de Polícia Civil juntamente com o veículo.
No bueiro
A motocicleta Honda verde de Vale de São Domingos (MT), com placa rompida, estava abandonada dentro do bueiro, próximo do ginásio Bezerrão, conforme denúncia anônima recebida por volta das 7h30. Ela foi guinchada para a Delegacia Municipal. Nenhum suspeito foi encontrado por perto.