Nota de esclarecimento
Por assessoria
06/10/2012 - 16:37
A Coligação “Cáceres rumo ao Desenvolvimento” nega a autoria ou distribuição de qualquer panfleto apócrifo visando atingir ou denegrir a imagem dos candidatos ao pleito eleitoral em Cáceres. A informação divulgada pela assessoria da coligação de Leonardo de que os materiais irregulares tenham partido da coligação de Francis não procedem.
Além disso, a intenção da coligação adversária é tentar confundir o eleitor, visto que de forma sistemática vem descumprindo decisões judiciais ao continuar divulgando informações sobre o resultado da pesquisa da A Gazeta, que teve sua divulgação proibida pela justiça eleitoral por suspeita de manipulação de resultados.
Durante toda a campanha eleitoral, o candidato Leonardo teve parte de seus programas eleitorais gratuitos tanto no rádio como na televisão suspensos por atingir e tentar denegrir a honra dos candidatos Francis Maris e Eliene Liberato. Também por duas vezes, o candidato teve que ceder parte do seu tempo de televisão para direito de resposta ao candidato Francis Maris, o que demonstra que ataques pessoais e ofensas são rotinas na campanha do candidato Leonardo. Em contrapartida, em nenhum momento, a coligação de Francis perdeu tempo de tv e rádio por ofensas ou divulgação de inverdades.
É importante esclarecer ainda, que nós repudiamos toda e qualquer tentativa de vincular aos candidatos Francis e Eliene a autoria de material apócrifo. Em tempo é importante trazer à toda a informação de que hoje, foi entregue a Justiça Eleitoral material assinado e prontamente identificado como exige a legislação eleitoral e que informava da proibição da divulgação da pesquisa da A Gazeta. O juiz entendeu que enquanto o instituto não esclarece os pontos duvidosos da pesquisa nenhum material por nenhuma das coligações devem ser divulgados.
Apesar da decisão judicial ter sido proferida na noite de quinta-feira ainda hoje pela manhã, carros de som, locados pela coligação de Leonardo continuavam falando da pesquisa descumprindo de forma reiterada decisões judiciais.
Ainda sobre as ações ocorridas na madrugada é importante salientar que foi registrado sim boletim de ocorrência por parte de simpatizantes de Francis contra pessoas da coordenação de campanha de Leonardo que perseguiram o carro em que os mesmos realizavam filmagens sobre distribuição de material irregular durante a madrugada. Isto porque na manhã desta sexta-feira (05) diversos materiais apócrifos que tentavam denegrir a imagem de Francis foram localizados e apreendidos.