Coligação do dr. Leonardo acusa Coligação de Francis de distribuir panfletos
Por assessoria
06/10/2012 - 16:49
Foi desmantelado nesta madrugada de sábado o esquema de distribuição de panfletos políticos ilegais em Cáceres, os conhecidos panfletos apócrifos. Há cerca de três dias panfletos com informações infundadas e maldosas contra o candidato, Dr Leonardo (PSD), vinham sendo distribuído nos bairros, distritos e no centro da cidade. O que chama atenção nos panfletos, é que ele traz informações e imagens semelhantes as veiculadas no último programa eleitoral do candidato Francis Maris (PMDB) e também no horário eleitoral dos vereadores que fazem parte da mesma coligação do peemedebista.
Apesar da distribuição dos panfletos já ter sido comunicada à Justiça Eleitoral pela coligação do candidato Dr Leonardo, eles continuaram sendo distribuídos em pontos estratégicos da cidade. Mas nesta madrugada de sábado (6) uma camionete conduzida por Vagner Catelan, motorista da coligação de Francis, acompanhada de um gol prata de placa NJS 5747, foi vista apoiando um motociclista que distribuia e conduzia os citados panfletos apócrifos. O flagrante ocorreu na rua Coronel Farias, no centro de Cáceres. Após serem surpreendidos por correligionários de Leonardo que se depararam com o crime eleitoral , os envolvidos no esquema de distribuição se evadiram do local deixando para traz uma mochila preta com cerca de 4 mil panfletos.
O material deixado para traz foiconduzido à delegacia por Luis Sérgio Lara e Valdinei Cebalio, que registraram um boletim de ocorrência. Frente a gravidade do fato e a flagrante participação de pessoas da Coligação do candidato Francis Maris envolvidas no episódio, a coordenação jurídica da “Coligação o Futuro Começa Agora” encaminhou à Justiça Eleitoral de Cáceres pedido solicitando investigação e as providências urgentes que o caso requer.
Esta manhã um nova leva de panfletos eleitorais irregulares foi apreendida pela justiça eleitoral de Cáceres com correligionários do candidato Francis Maris. Os panfletos que traziam informações sobre pesquisas eleitorais, tiveram as informações iniciais adulteradas na impressão colocada no verso do panfleto. Fato que levou o juiz eleitoral Geraldo Fidélis a determinar a apreensão de todo o material. Os panfletos no momento da apreensão eram distribuídos nos carros da “Coligação Cáceres rumo ao desenvolvimento” de Francis.