Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura implanta adicional de produtividade para médicos
Por assessoria
10/12/2018 - 18:48

Foto: arquivo

- Projeto Lei do Executivo foi aprovado pelos vereadores
- Médicos vão ganhar também pelo volume de consultas que realizam

A partir de janeiro que vem os médicos que atuam na Rede Municipal de Saúde terão um adicional de produtividade em seus salários. É que a Administração do município criou uma lei que institui essa nova forma de pagamento pelos serviços dos profissionais médicos, onde o médico, além do salário normal, receberá também um adicional pelo volume de serviço que produz, no atendimento de consultas aos pacientes nos postos de saúde.

O projeto tramitava na Câmara Municipal desde 2015 e foi agora aprovado pelos vereadores. O benefício atingirá os profissionais efetivos e os contratados temporariamente pelo município.

O secretário de Saúde, Tonny Mendes, lembrou que esse projeto é de 2015 e, desde então, aguardava aprovação dos vereadores, que agora deram o aval para que seja colocado em prática. “São ações que irão beneficiar a população. Ganham também os médicos, porque, assim, poderemos flexibilizar a jornada de trabalho de cada um deles, para que atendam os pacientes com melhor qualidade de serviço”, destacou o secretário.

O prefeito Francis Maris Cruz também enalteceu a importância do projeto e agradeceu à Câmara pela aprovação. “Foi a melhor forma de começar a resolver um problema de muitos anos. A meritocracia é uma maneira muita justa de retribuir o trabalho, quanto mais se produz, mais se ganha. Ganham os médicos, a população e o município”, salientou o prefeito, afirmando ainda que a expectativa é de que, a partir de janeiro próximo, já se inicie a resolução de um impasse crônico, classificando o momento como “histórico” para Cáceres.

Francis também citou que o projeto trará maior reconhecimento aos médicos, além de dar atenção a uma antiga solicitação desses profissionais em relação à revisão de valores. “Assim, vamos garantir que os atendimentos tenham continuidade e uma melhor remuneração desses profissionais”, frisou o prefeito, dando destaque ao fato de que, com a medida, também  mais médicos serão atraídos para os cargos no município, quando da realização de concursos ou seletivos.

Carregando comentarios...