“Nossa luta para promover a melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população urbana e rural de Cáceres por meio de investimentos em saneamento continua firme. Estamos apoiando a prefeitura, somando forças para entregar à população ações e empreendimentos destinados à universalização e à melhoria dos serviços públicos de saneamento básico”, afirmou Dr. Leonardo.
De acordo com o prefeito Francis, Cáceres já conta com um plano diretor de saneamento básico e o projeto para colocar em prática, feito em parceria com a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Com medidas de gestão, a cidade passou a estar apta a contrair o financiamento do Programa de saneamento junto à Caixa Econômica Federal.
A expectativa é que, com os últimos ajustes para adequar o município à Resolução nº 476, de 31 de maio de 2005, o financiamento seja formalizado até o final do ano. O próximo passo será buscar recursos para contemplar os Distritos de Nova Cáceres, Vila Aparecida, Caramujo, Horizonte D’Oeste e Clarinópolis.
“Fizemos todos os procedimentos para Cáceres ser contemplada com o financiamento. Para a universalização do saneamento, precisamos investir cerca de R$ 600 milhões. Com esse programa, daremos um salto de qualidade de vida para a população. Estamos otimistas para assinar o contrato com a Caixa Econômica ainda em 2019 e buscar novos investimentos”, afirmou o prefeito.
Francis aproveitou para agradecer a atuação do deputado Dr. Leonardo na articulação da demanda em Brasília. “Agradeço o empenho do deputado Dr. Leonardo que é de suma importância para Cáceres. Estamos recebendo total atenção do deputado para buscar soluções para os problemas da nossa cidade”, finalizou Francis.
Além do deputado e prefeito, participaram da reunião técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional e o chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Saneamento, Geraldo Melo Correa.