Dezenas de pessoas compareceram, a posse da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cáceres, uma das principais entidades sociais do município.
O prefeito Francis Maris, a vice-prefeita Eliene Liberato, o presidente da câmara Rubens Macedo, prestigiaram o evento que formalizou a titularidade do empresário e rotariano Claudio Luiz de Oliveira como novo presidente da entidade. A posse aconteceu na manhã de ontem, na sede da entidade e reuniu empresários, classe política, representantes da sociedade civil organizada e população em geral.
A nova diretoria assume o triênio 2020/22 com o compromisso de continuar lutando pelo fortalecimento da causa apaeana e pelos interesses da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Ainda são metas da diretora a melhoria na qualidade do atendimento e do transporte, bem como o término das obras do refeitório e auditório.
De acordo com presidente Claudio, as novas forças na diretoria da entidade irá agregar grande valor ao trabalho já consolidado e reconhecido nos últimos anos. A prova disso foram as parcerias já firmadas através de convênio com o Judô do Pantanal e com o Centro Oftalmológico de Cáceres. Ao final agradeceu a todos que aceitaram o convite de integrar o grupo que muito terá que lutar para continuar a garantir os direitos das pessoas com deficiência.
Integram a diretoria executiva, o vice-presidente: Renato Fidelis Simon; Diretores Financeiros: Severino de Paiva Sobrinho e Júlio Cesar P. Duarte; Secretários: Érika P. de Arruda e Elza Eli I. de Carvalho e demais membros da Diretoria de Patrimônio, Social, Eventos, Projetos, Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Auto Defensores.
Breve Histórico
Em Cáceres a APAE foi fundada em 31/05/1976, através do movimento Rotariano, e a escola recebeu o nome de José Monteiro da Silva, em homenagem ao ex-prefeito de Cáceres que havia falecido em 25/08/1971. Constitui-se como uma sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com seu estatuto registrado sob nº 07 folhas 32/36, livro A-1, é a mantenedora da Escola Especial “Frei Gumaru”. É reconhecida como entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal, filiada a Federação Nacional das APAES. Hoje a APAE de Cáceres atende 90 crianças e jovens especiais, auxiliando-os no desenvolvimento pedagógico, psicológico e motor, sendo referência na cidade.
Claudio Oliveira assume a presidência da APAE