O Lar Servas de Maria realiza a 7ª edição em 13 de setembro do seu tradicional almoço anual que tem por objetivo arrecadar recursos para sua manutenção. Neste ano, devido a pandemia da covid-19, não haverá a tradicional confraternização de todos os anos. O almoço será entregue em regime take out (passar e pegar) ou sistema delivery (de entrega).
No almoço será servido churrasco, arroz, salada verde, farofa de alho, creme de milho e mandioca. Os convites podem ser adquiridos pelo valor de R$ 25 reais (mais o valor da entrega, caso a pessoa queira que entregue).
Os ingressos podem ser vendidos no telefone (65) 9 9993 2096 (Fabiana) e (65) 9 9633-3622 (Zenaide) e também pode ser comprados na Real Festas em Cáceres.
Neste ano também, não haverá contato da equipe que vai trabalhar no almoço com os idosos e será montada uma estrutura na frente do Lar dos Idosos para fazer a entrega.
O Lar Servas de Maria, que completou neste ano 48 anos, foi construído por iniciativa do ex-prefeito José Rodrigues Fontes, médico que foi prefeito cinco vezes, em 14 de maio de 1972. O Lar tem capacidade para 40 idosos e hoje já tem 36 idosos, entre homens e mulheres. A maioria doentes, portadores de necessidades especiais, (físicas e psicológicas leves), com idade acima de sessenta anos .
A entidade é mantida com os recursos oriundos da aposentadoria dos próprios internos e doações da sociedade cacerense. 18 funcionários trabalham no local e num futuro próximo o espaço precisará ser ampliado.