Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Professora Clélia será sepultada na manhã deste domingo em Cáceres
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
10/10/2020 - 13:57

Foto: arquivo

O corpo da professora Clália Cecília Breve Faria, 47, que morreu ontem em Cuiabá, vítima de um aneurisma, será sepultado neste domingo,11. no Cemitério Park dos Ipês, em Cáceres. O velório, que será realizado na Capela do Perpétuo Socorro, na avenida Sete de Setembro, terá início às 7 da manhã, com duração de duas horas, sendo a primeira delas reservada para a família.

A expectativa era que o sepultamento ocorresse na segunda-feira, após o processo de doação dos órgãos, mas o quadro mudou, pois os órgãos entraram em falência múltipla. Só foi possível a doação de córneas, processo que ocorre na tarde de hoje.

Saiba mais:

A família da professora Clélia Cecília Breve Faria, que teve morte encefálica na tarde de ontem (9), decidiu pela doação de seus órgãos. Em um comunicado, foi informado que Clélia seria mantida ligada aos aparelhos, até que as equipes de transplante cheguem para a coleta. O processo deveria  demorar cerca de 48 horas e o sepultamento de Clélia deverria ocorrer possivelmente na segunda-feira, 12. A demora se devia ao fato de Cuiabá só fazer o transplante de rins. Equipes de coleta dos outros órgãos deveriam vir de outros estados. A falência múltipla dos órgãos mudou os planos da família. Só será possível a doação das córneas.
A morte de Clélia entristeceu Cáceres. Professora da rede estadual há 20 anos, era conhecida por sua dedicação e determinação na profissão. Católica praticante, fazia parte das pastorais da Paróquia São Luiz, e na encenação da Paixão de Cristo, personificava Maria, mãe de Jesus.
Com 47 anos, casada com o contador Jeferson Faria, ela tinha um casal de filhos, Mateus e Carol.
Na segunda-feira, dia 5, ela acordou de madrugada com dor de cabeça, sendo levada para o Hospital São Luiz e logo transferida para o Hospital Geral de Cuiabá, onde permaneceu mantida por aparelhos, para o processo da doação. Clélia Cecília foi vítima de um aneurisma grau 4.
 
Os familiares agradecem o carinho e as orações, as manifestações de apoio externadas das mais diversas formas. E pedem a continuidade das orações, para que sejam fortalecidos nesse processo de espera para que tudo se conclua. "Em vida ela foi bondosa, caridosa. E na sua partida, continuará ajudando outras pessoas através da doação. Que tudo seja conforme a vontade de Deus".
 

 


fonte: Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro

Carregando comentarios...

Política

08/10/2020 - 14:26