Bope prende um dos assaltantes que trocou tiros no Trevo do Lagarto
Por Midianews
12/11/2012 - 09:26
Após horas de cerco, policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Móvel) prenderam Antonio Nelson Ribeiro da Silva, o "Corujinha", de 42 anos.
Ele é um dos que estavam no Gol vermelho, que foi interceptado por PMs no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, onde, após um intenso tiroteio, dois morreram e dois fugiram.
Os quatro são integrantes do bando que assaltou duas agências bancárias - uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco - na cidade de Comodoro (440 km a Oeste da Capital) e fugiam para Cuiabá com cerca de R$1,1 milhão.
O confronto ocorreu no domingo (11) de manhã e, no final da noite, Corujinha foi localizado no bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande.
Após o tiroteio, os policiais apreenderam o Gol; no carro, localizaram um fuzil AK 47, além de cerca de R$ 1,1 milhão em dinheiro, distribuídos em várias sacolas plásticas.
Junto com Corujinha, os policiais detiveram um casal que teria dado fuga ao suspeito.
Testemunhas disseram ter visto um homem saindo de um matagal e entrando num Santana preto, onde estava o casal. De lá, eles seguiram para a Cidade de Deus. Antonio Nelson não estava com dinheiro ou arma.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e autuado por tentativa de homicídio contra os policiais e receptação, por causa do dinheiro apreendido.
O quarto assaltante que estava no Gol vermelho ainda não foi localizado.
Além dele, falta prender mais três que participaram do assalto, na modalidade “Novo Cangaço” – onde os bandidos assaltam agências bancárias e fazem clientes e funcionários de escudo humano para garantir a fuga e impedir a ação policial.