Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em Cáceres,alunos da rede pública podem ter aulas perdidas, alerta vereador
Por assessoria
10/11/2020 - 15:25

Foto: reprodução

Na sessão da Câmara Municipal nessa segunda-feira, 09, havia uma única proposição a ser discutida e aprovada, de autoria do Vereador Cézare Pastorello (SD), convocando a Secretária Municipal de Educação a comparecer à Câmara Municipal e prestar esclarecimentos sobre 4 temas.

O requerimento se motivou, entre outros fatores, pela Nota Oficial do Conselho Municipal de Educação que alertou a possibilidade de não serem homologadas as aulas não-presenciais ministradas durante a pandemia.

“Pela intransigência que marca a gestão, o Conselho Municipal de Educação foi, praticamente, desafiado a fazer o que a gestão quer. E não é assim que funciona, a formação do aluno está em primeiro lugar, é o objeto de todo o trabalho de uma secretaria. Imagine se todas essas aulas ministradas, com o esforço dos professores, dos assessores pedagógicos e dos pais não sejam homologadas? Professores que tiveram que se “virar nos trinta” para ter internet, atender WhatsApp o dia inteiro, fazer relatório e tudo isso sem nenhuma, absolutamente nenhuma contrapartida do município. Para além disso, ainda temos outras questões, como a educação especial e a convocação do concurso público. Já fizemos pedidos de informações, mas as respostas são sempre evasivas. Por isso a necessidade de convocação da Secretária”, explica o vereador Cézare Pastorello.

A convocação da Secretária cita 4 pontos a serem abordados, mas, os vereadores poderão pedir outras informações durante a sessão.

Constam do requerimento, a convocação para responder sobre:

1. Plano de reposição de aulas da Secretaria Municipal de Educação;

2. Plano de aulas não presenciais para os alunos em geral;

3. Plano de aulas não presenciais para os alunos especiais, matriculados na rede municipal;

4. Convocação dos profissionais de educação aprovados ou classificados no concurso público vigente.

Carregando comentarios...