Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Energisa terá plano de atuação diferenciado para as Eleições 2020
Por assessoria
09/11/2020 - 19:03

Foto: arquivo

As eleições municipais e para o Senado ocorrerão no dia 15 de novembro e devem mobilizar mais de 2,3 milhões de mato-grossenses às urnas,segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para mitigar possíveis problemas que possam comprometer o andamento do pleito eleitoral, a Energisa Mato Grosso irá trabalhar com um plano diferenciado de atuação.  Além disso, foram intensificadas as ações deprevenção, inspeção e manutenção da rede elétrica e dos equipamentos que suprem oslocais de apuração.

 

O plano prevê o posicionamento de equipes de campo com caminhões e equipamentos especiais próximo a pontos estratégicos, como locais de apuração dos votos, para não deixar que qualquer transtorno atrapalhe o bom andamento da eleição. “A empresa estará contingenciada para garantir a solução de qualquer problema que venha a acontecer nas eleições. Teremos equipes sempre nas ruas durante todo o dia”, informa o gerente de Operação da Energisa Mato Grosso, Fábio Lancelotti.

Mapeamos as equipes que estarão de plantão e as que ficarão de sobreaviso para atuar caso seja necessário, para garantir o pronto atendimento de qualquer problema que venha a acontecer. Estamos participando desde o início das reuniões de planejamento do GGI, e nos estruturamos para que tudo corra dentro do esperado durante o exercício da democracia”, detalha Fábio.

O plano de ações preventivas, em andamentodesde o mês de setembro, contou com ações de inspeção dos principais pontos da rede de distribuição em Mato Grossoalém da realização de testes em equipamentos automatizados (e que podem ser operados de forma remota) que atendem aos colégios eleitorais e locais de apuração na área de concessão da empresa.  

 

Para garantir o atendimento rápido de ocorrências nos dias de votação, a distribuidora irá disponibilizar uma equipe própria em tempo real no GGI, com uma linha de telefone exclusiva com a Justiça Eleitoral, além de ter suspendido as manutenções programadas que exigem desligamento da rede elétrica. Equipes de plantão em pontos estratégicos também facilitarão a logística de atendimento.

   

Em casos de ocorrências que fogem do controle da Energisa e podem causar rompimento dos cabos, como colisão em postes ou objetos lançados na rede elétrica, a empresa alerta que a população jamais deve aproximar-se do local e sim informar o ocorrido utilizando o número0800 646 4196, pelo Whatsapp Gisa 65 99999-7974, aplicativo Energisa On ou sitewww.energisa.com.br.

 

Carregando comentarios...