Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Paulo Donizete, Anelise e lideranças do PSDB, DEM, Patriota e PTB realizaram carreata em Cáceres
Por assessoria
08/11/2020 - 17:06

Foto: assessoria

Embalados pela pesquisa de opinião pública que apontou a liderança do  candidato do PSDB, Paulo Donizete à sucessão municipal em Cáceres, milhares de pessoas participaram, na tarde de sábado, da carreata da vitória, promovida pelas lideranças e partidos que compõem a Coligação “Garantir as Conquistas e Avançar nas Mudanças” formada pelo PSDB, DEM, Patriota e PTB.

Ao todo, de acordo com a coordenação de campanha, foram contabilizados 1.823 carros e 703 motos, num total de quase quatro quilômetros de veículos, entre carros e motos, enfileirados. A concentração aconteceu no aeroporto Nelson Martins Dantas, no bairro Aeroporto, que ficou pequeno para o grande número de participantes.

Além de eleitores, simpatizantes e apoiadores, a carreata reuniu várias lideranças municipais e regionais. Entre eles, o senador Wellington Fagundes o candidato ao Senado, Nilson Leitão, o ex-governador Júlio Campos, o prefeito Francis Maris Cruz e o ex-vereador e ex-prefeito Masato Nakahara.

“A população sabe reconhecer quem tem a melhor proposta; a população não quer que a nossa cidade sofra um retrocesso, voltando toda corrupção na prefeitura. A pesquisa, sem maquiagem, mostra claramente, o nosso crescimento” afirmou o candidato Paulo Donizete.

“Esse povo todo unido é o reflexo de que estamos no caminho certo. E, iremos, pode ter certeza, retribuir esse carinho, essa gratidão, com trabalho sério na prefeitura” completou Anelise. “Está acontecendo o que já prevíamos. O cacerense irá votar no Paulo Donizete e Anelise porque entende que o trabalho realizado pela nossa gestão deve continuar” disse Francis.

A pesquisa 

A pesquisa realizada em Cáceres aponta o candidato Paulo Donizete (PSDB) como líder da intenção de voto no município, com 22,5% no cenário estimulado. O levantamento realizado pelo Instituto Segmenta Dados e Pesquisa mostra a candidata Eliene Liberato (PSB) em segundo com 22,25% e Engenheiro Nakamoto (PRTB) em terceiro com 18%. Em seguida aparece James Cabral (PT) com 13,5%, seguido por Zé Eduardo Torres (PSC) com 3,75%.

12,25% dos eleitores declararam ainda não saber em quem vão votar, e 7,75% declararam não votar em nenhum dos candidatos.

 

Mesmo apresentando um empate técnico, esses números indicam um crescimento considerável do candidato tucano se comparada com a pesquisa do Instituto Analisando, realizada uma semana antes, com Paulo Donizete crescendo aproximadamente 14 pontos. Por outro lado, Eliene Liberato sofreu uma queda brusca, caindo 14 pontos.

O levantamento do Segmenta Pesquisas foi realizado entre os dias 03 a 05 de novembro de 2020. O instituto entrevistou 400 eleitores. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-02402/2020. A margem de erro estimada é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa do instituto Analisando foi realizada entre os dias 23 e 25 deste mês. O instituto entrevistou 492 eleitores. A pesquisa tem margem de erro de 4,4% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-01328/2020.

Carregando comentarios...