Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Zé Eduardo quer revitalizar o esporte em Cáceres
Por assessoria
08/11/2020 - 16:55

Foto: assessoria

Com parcerias, ele pretende recriar os jogos entre classes e entre universidades, dar incentivo aos times profissionais e cuidar da terceira idade

 

Basta andar alguns metros da prefeitura para ver a condição degradante em que o miniestádio Alberto Zattar se encontra. O local é uma amostra da precariedade em que quase todos os espaços públicos de Cáceres estão, desde que a atual gestão extinguiu a Secretaria de Esportes e a anexou à Secretaria de Ação Social. “Por um período, tivemos um secretário que fez diversas parcerias na região e lutou muito pelo esporte em nossa região, mas isso ficou no passado”, lembra o apresentador de programas esportivos Danilo Sulzbacher Fontes.

Os únicos miniestádios que estão mais bem cuidados são o do Junco, do DNER e do Jardim Padre Paulo porque os times de pelada destes bairros fazem a manutenção destes espaços de forma particular. As quadras e a pista de skate seguem o mesmo padrão de abandono. “A quadra pública não apresenta as medidas oficiais, falta água nos vestiários constantemente e os bombeiros não emitem um laudo de aprovação por falta de segurança”, comenta Danilo.

Resta aos times de competição estaduais treinarem em quadras particulares e subsidiarem seus próprios treinos, sem qualquer apoio da prefeitura. É esta realidade que o candidato a prefeito pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo), quer mudar. “Estes times estão representando o nome do nosso município em outras cidades e outros estados. Precisamos dar o suporte e condições para que eles possam competir de forma adequada”, comenta.

Zé Eduardo lembra-se que, quando estudava em escola pública, participava dos jogos de interclasses. Esta é mais uma iniciativa que ele quer adotar em sua gestão, assim como os jogos entre as universidades. “Isso nos deixava mais motivados. É uma ótima maneira de promover socialização entre os jovens, além de incentivar uma vida mais saudável, com rotinas de exercícios”, comenta.

Os idosos também serão contemplados com a assistência adequada nas academias voltadas à terceira idade, distribuídas pelos bairros da cidade. “Vamos fazer parcerias com os educadores físicos da região e firmar convênios com as faculdades locais para disponibilizar mais profissionais”, revela.

Zé Eduardo pretende disponibilizar bolsas universitárias para os estudantes com menos condições sociais, por meio de incentivos fiscais. Em contrapartida, quando formado, este profissional trabalharia por algum tempo no município para recompensar sua formação. “Queremos fazer isto em todas as disciplinas. Dessa forma, todos podem se ajudar.”

Carregando comentarios...