Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Eliene e Odenilson dialogam com a juventude e garantem política pública
Por assessoria
05/11/2020 - 20:10

Foto: assessoria
 

Eliene Liberato (PSB) e seu vice dr. Odenilson (Republicanos), que compõem a coligação de Mãos Dadas Com Você, realizaram ontem (04) uma reunião direcionada para a juventude cacerense, com a presença de jovens de 18 a “80” anos, para ouvirem e dialogarem a respeito do futuro voltado para a política pública direcionada para os mesmos, já que esse ano as eleições terá um diferencial por conta d a pandemia de Covid-19.

Eliene e Odenilson investirão numa política sólida que abrange diversos fatores sociais e fará com que a gestão deles se torne o reflexo na formação do cidadão. “É importante criarmos uma agenda pública voltada para o incentivo do esporte, pois é a partir dela que iremos estimular o crescimento do jovem e diminuir o abandono e a violência, construindo então uma sociedade com mais vitalidade”, pontua a candidata a prefeita.

O engajamento político é uma ferramenta essencialmente valorosa para que no futuro os cidadãos possam ter autonomia e propagar ideias concretas como formadores de opiniões. O movimento político formado por jovens é um ato revolucionário e eles precisam desse protagonismo no geral, não somente durante o período eleitoral. 

É importante mostrar ao jovem o significado que ele tem numa política mais ativa, ser mais participativo, debater e questionar a respeito, e é exatamente isso que Eliene e seu vice querem para o futuro de Cáceres: valorizar o jovem investindo na educação, na geração de emprego e renda, com a capacitação de novos projetos, assim como nos esportes também.

A juventude hoje tem voz ativa e como esse ano é uma campanha eleitoral atípica, devido a pandemia do novo Coronavírus, o engajamento em rede social faz parte da maior parte do tempo de visibilidade e com isso a propagação de informação chega mais rápido a todos.

Carregando comentarios...