Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Candidato e ex-candidato são multados por fazerem campanha contra Pastorello
Por assessoria
07/11/2020 - 09:14

Foto: arquivo

O vereador Cézare Pastorello, SD, tem sido duramente atacado nas redes sociais por militantes que apoiam candidaturas majoritárias. Tanto é assim que teve que entrar com diversas representações. Já ganhou 2 liminares e agora, uma sentença, multando o candidato a vereador Jonas Costa e o ex-candidato Juliano Cardoso, ambos do próprio partido do vereador, o Solidariedade. A sentença foi proferida no processo 0600399-49.2020.6.11.0006.

“Já ficou claro para a população qual é o tipo de gente que não quer a minha reeleição. Infelizmente, não querem discutir as minhas propostas ou criticar a minha atuação no legislativo, não têm argumentos para isso. Partem para fazer o que a legislação eleitoral proíbe, a propaganda difamatória, negativa. Eu acredito que meus eleitores não se deixarão influenciar por tais falácias. Mas, infelizmente, tive que acionar o judiciário” lamenta o vereador Cézare Pastorello.
Os requerido Jonas Costa e Juliano Cardoso condenados a pagar multa de R$ 5.000,00, cada um, pois a magistrada entendeu a finalidade eleitoral das postagens, conforme trecho da sentença.

“Deste modo, entendo que o conjunto probatório produzido nos autos demonstra que a montagem (imagem) e mensagem de texto possuem caráter nitidamente eleitoral, com o intuito de ofender a honra do Representante, configurando propaganda eleitoral negativa e ultrapassando os limites da livre manifestação do pensamento.”
O vereador ainda lamenta outras práticas que têm sido feitas contra a sua candidatura. 

“Estou sempre tendo que responder a questionamento de eleitores sobre a minha candidatura, uns perguntando se eu tinha desistido e outros se eu realmente já estava eleito. Lógico que eu continuo candidato, EU NÃO DESISTI, até porque é a hora do povo avaliar se é esse tipo de vereador que quer ou não. E para isso, ninguém está eleito, precisamos de cada voto” finaliza o vereador.

O requerido Juliano Cardoso era candidato pelo partido Solidariedade, mas renunciou à candidatura para apoiar Jonas Costa.

Veja a decisão completa abaixo:
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Sentenca-Jonas-e-Juliano.pdf

Carregando comentarios...