A princesinha do Rio Paraguai acaba de ganhar mais um clube profissional, o Cáceres Futebol Clube é novo membro da Federação Matogrossense de Futebol e pretende disputar os próximos Campeonato do Estado.
O clube realizou sua filiação em 23 de abril de 2021 e já se considera apto para montar a equipe que irá disputar as próximas competições esportivas do Estado. A apresentação do projeto será nesta terça-feira, 27, a partir das 7h, no Espaço Mariana Lacerda, no Jardim Paraíso.
Marcinho Lacerda, fundador do time
Marcinho conta que o grande objetivo dos idealizadores do time, era que Cáceres continuasse a crescer no esporte e que a região oeste também tivesse o seu representante, assim como as demais regiões, por esse motivo nunca desistiram e foram em busca para que esse desejo fosse concretizado.
Marcinho pontua que o time tem tudo pra dar certo, “Fizemos da maneira legal, buscamos a CBF e a Federação Matogrossense de Futebol, então tudo está dentro dos trâmites legais”, disse.
Conforme Lacerda, já está tudo pronto para sair do papel, tudo já está esquematizado, o organograma está montado com todas as peças, desde o financeiro até a equipe técnica, as pessoas que vão compor esses cargos são pessoas que já integram o trabalho a muito tempo e almejam ver o time se destacando no cenário esportivo.
“A gente espera representar a região, assim como todos os clubes tem uma representatividade, a região oeste terá o Cáceres como uma referência, esse é o nosso objetivo”, pontua
Além de representar a região, Lacerda frisa que também a missão do novo time é dar oportunidade aos jovens atletas que foram agraciados com o dom de jogar, de desenvolver esse dom, para que eles não se sintam futuramente frustrados.
Conforme Marcinho, toda a estrutura física e corpo técnico irá trabalhar para cumprir o papel e trazer orgulho para a sociedade cacerense e aos apaixonados pelo esporte.
Toda a equipe do Cáceres, tem o sonho de que esses jovens talentosos da região tenham a oportunidade de se destacaram tanto no cenário estadual, quanto nacional e quem sabe até internacional.
“Esse é o nosso objetivo, criar uma projeção para essas pessoas que Deus deu o dom, ser alguém na vida como atleta ” destacou a equipe do Cáceres.