Na manhã desta quinta-feira (04), a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, participou de um ato do Programa Corregedoria em Ação, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso.
Participaram ainda da solenidade a Juíza Cristiane Costa Marques Neves, a Promotora de Justiça Enaile Laura Nunes, O Juiz Pierro de Faria Mendes, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Domingos Oliveira, a Secretária de Assistência Social Fabíola Campos e o Procurador Geral do Município Maycon Carlos de Oliveira.
Segundo o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, esta é uma oportunidade de se ouvir a sociedade e os segmentos ligados à Justiça.
Durante o evento, a prefeita Eliene assinou um Termo de Compromisso Público para a implantação do serviço de acolhimento, “Família Acolhedora”.
O programa tem como objetivo implantar serviços de amparo em família acolhedora como política pública, e visa capacitar núcleos voluntários na comunidade para oferecer e garantir cuidados individualizados em um ambiente familiar e afetuoso.
A prefeita Eliene, disse conhecer o programa, um serviço de acolhimento de crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva. “ São crianças que sofreram algum tipo de agressão, de violência e que por isso foram afastadas da família de origem e encontram-se em abrigos. O família acolhedora pode amparar estas crianças trazendo elas para novamente um convívio familiar. Já fui secretária de Assistência Social e conheço bem a importância deste acolhimento, vamos abraçar esta causa e implantar este projeto em Cáceres”, validou Eliene
Para a secretária de Assistência Social Fabíola Campos o engajamento de Cáceres neste programa vai propiciar o acolhimento em ambiente familiar e a garantia dos direitos da criança.