Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Assassinato de soldado do Exército em Cáceres foi ato de covardia, afirma delegado regional
Por Clarice Helena Navarro/Diário de Cáceres
31/01/2022 - 10:09

soldado do Exército Thiago de Brito Almeida — Foto: arquivo

Dezesseis pessoas ligadas a facções foram presas em Cáceres, após a deflagração da Operação Asfixia e a realização de uma força-tarefa integrada PM, PJC, PF, PRF e Exército. A primeira ação, ocorrida há uma semana, prendeu 11 pessoas. No decorrer da semana, mais cinco foram presas.

Entre elas, estão pessoas ligadas ao assassinato do soldado do Exército Thiago de Brito Almeida, de 19 anos, executado no Bairro Cohab Nova, no último dia 22.O delegado regional Alex Cuyabano informou que a identidade dos presos está sendo preservado porque a operação continua. "As investigações irão gerar muitas operações e temos uma infinidade de mandados pra cumprir. Não podemos divulgar nomes nem o conteúdo dos depoimentos, pois comprometeria o trabalho da polícia."

A morte do soldado, considerado pela corporação como um militar exemplar, não foi por engano, como chegou a ser dito, mas por covardia. O delegado informou que os ocupantes de um veículo Corsa preto procuravam uma outra pessoa, que estava no mesmo local que estava o soldado e mais pessoas . Essa pessoa correu, fugindo. O soldado não correu, foi abordado e baleado, morrendo no local.

"Estamos vivendo uma guerra contra o crime, e a Operação Asfixia continua em andamento"- finalizou.

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...