A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, já está desenvolvendo o Projeto Peixe Santo, que acontecerá no período de (12 a 15) de abril, com o planejamento de ações e credenciando os produtores de peixe.
O Projeto Peixe Santo, que já é tradição em Cáceres, oferece para população o pescado diretamente do produtor, sem o atravessador, com um valor acessível.
Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, o Projeto Peixe Santo, é muito importante para o município. “Somos conhecidos como a cidade da pesca, a Prefeitura em parceria com os pequenos produtores já abriu mais de 600 tanques de peixe, realizou a doação de alevinos, o corpo técnico da Secretária de Agricultura, oferece acompanhamento e a venda do peixe é uma maneira do produtor estar diretamente com o público conhecendo seus gostos, necessidades e também de poder vender a sua produção com preço justo”, afirmou Eliene.
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Wilson Sato, explicou que estão fazendo as visitas aos produtores e cadastrando os interessados. “Nós já temos (20) produtores que estão com seus tanques em plena produção, alguns já tem o Selo da Agricultura Familiar, que possibilita a venda legalizada no comercio local e estamos buscando maneiras de fomentar esse comercio”.
O coordenador de Agricultura, Ronaldo Damacena, conhecido como (Iturama), disse que assim que estiver definido os produtores que iram fornecer os peixes, será marcado uma reunião com a equipe da Vigilância Sanitária. “Nós vamos nos reunir para que os fornecedores se adequem as normas necessárias de inspeção, assegurando a qualidade com preço acessível e mantendo uma tradição do povo cacerense, outra medida que também pretendemos adotar são mais pontos de vendas, principalmente nos bairros mais afastados para que a população mais humilde tenha acesso”, finalizou Iturama.