Você que ama treinar, competir e, principalmente, você que ama vencer, o time de futebol americano da capital mato-grossense, Cuiabá Arsenal, realiza no dia 10 de abril (domingo), a partir das 16h, uma seletiva em busca de novos atletas para compor o time de desenvolvimento e principal na temporada 2022 da Liga BFA.
Jovens de 16 a 28 anos podem se inscrever para realizar os testes físicos, que ocorrerão no campo do Liceu Cuiabano, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.090, bairro Quilombo. A inscrição pode ser feita pelo link na BIO do @cuiabaarsenal no Instagram, ao custo de R$ 30,00.
Os exercícios incluem corridas curtas, de agilidade, agachamentos, apoios, saltos, entre outros. Os mais bem condicionados terão a chance de participar de um dos melhores programas de futebol americano da América do Sul, disse o head coach (treinador) do time, Dennis Prants.
“Os selecionados para compor a equipe vão ter a chance de ajudar a tornar o Cuiabá Arsenal maior e melhor. Este programa de futebol americano testa, em todos os treinos, o físico e o mental de cada atleta para que eles possam entrar em campo pensando somente na vitória”, explicou Prants.
O presidente do time, Denevaldo Júnior, lembra das vestimentas necessárias para obter um bom resultado dentro de campo. “O mais recomendado é vir com roupas confortáveis para a prática de esporte, além de tênis, chuteira, máscara contra Covid-19 e uma garrafa para hidratação”, explicou.
O time espera todos os tipos de atletas, independente do biótipo, sejam eles de qualquer altura e peso. “Estamos de portas abertas para receber a população de Cuiabá e região, ajudando a transformar esses jovens em grandes atletas e, inclusive, em pessoas melhores”, destacou Denevaldo Júnior.
A realização do evento, assim como todas as condições necessárias para a prática do esporte na capital, só é possível com o apoio de parceiros e patrocinadores, como a Bom Futuro, Ligraf, Cervejaria Louvada, Plastibras, Bodytech Goiabeiras, Movido Açaí, Pizzaiola, RDanillo, Grupo Emal e Armura Representações.