Vereadores de Cáceres aprovaram o requerimento que pretende suspender o 39º Festival Internacional de Pesca na cidade ou qualquer outro evento enquanto a prefeita Eliene Liberato(PSB) não responder os vereadores sobre os gastos feitos no Natal de Luzes do ano passado.
A sessão foi marcada por acusações sobre a gestão da prefeita Eliene Liberato(PSB) e de supostas fraudes que a gestão teria cometido nas contratações dos shows do Natal de Luzes.
Seis vereadores assinaram pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) do Natal de Luzes.
A 39ª edição do FIPe está programada para acontecer no mês de julho em Cáceres. A prefeitura ainda não emitiu nenhum comunicado.
Entenda o caso:
Há quatro meses, os vereadores apresentaram um requerimento pedindo que a prefeitura apresentasse a relação completa de todos os gastos feitos com o Natal de Luzes. O pedido queria saber qual valor empenhado ou não, se tinha recursos próprios e/ou convênios e seus demonstrativos de forma detalhada. Os vereadores também queriam saber no caso de adesão a registro de preços, processos licitatórios completo de origem e autorização para adesão, além da ata das reuniões que foram discutidas e decididas as contratações de atrações e recursos.
Além disso, os vereadores queriam que a prefeitura apresentasse cronograma de execução, com a sua data ao processo de acompanhamento e o atestado dos fiscais de contrato de cada atração. (Folha 5)