Homem é condenado a 18 anos por matar ex-mulher
Por G1 MT
17/12/2012 - 16:26
O Tribunal do Júri de Mato Grosso condenou um homem a cumprir 18 anos e nove meses de prisão por ameaçar e matar a facadas a ex-esposa dele, no município de Rio Branco, a 367 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Tribunal de Justiça, o homicídio ocorreu em novembro de 2011, em frente a uma escola.
Conforme o processo, o casal vivia junto há pelo menos quatro anos e moravam no município de Rio Branco . O crime ocorreu após de três meses de separação. Após uns dias que saiu de casa, o réu começou a ameaçar e perseguir a ex-mulher, até chegou a arrombar a janela da residência.
Por várias vezes o réu entrou na casa da ex-mulher e dizia que iria matá-la. Algumas vezes a vítima saiu de casa junto com os filhos e dormia na casa de vizinhos, com medo de que o ex-companheiro realmente a matasse.
Na manhã do dia sete de novembro do ano passado, a vítima foi perseguida novamente e atacada pelo ex-marido, que aplicou vários golpes de faca na mulher. Segundo a perícia realizada no corpo da vítima, a mulher foi morta com golpes que atingiram o pescoço, peito, cotovelo, abdome e um corte na mão esquerda.
Desde a época do crime o réu já estava preso na Cadeia Pública de Rio Branco. “Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo torpe. O comportamento da vítima não contribuiu para a prática delituosa e as consequências do ilícito foram graves, sendo que os três filhos da vítima, de tenra idade, foram privados do convívio materno”, ressaltou o promotor de Justiça.