Ainda repercute a confusão que ocorreu no domingo passado (29), no estádio Luiz Geraldo da Silva, o “ Geraldão”, em Cáceres, na partida entre Cáceres e Mixto pelas semifinais do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão.
A partida transcorria de forma tranquila, enquanto o Mixto vencia pelo marcador de 1 a 0. Só foi o Cáceres empatar jogo, para que os torcedores da torcida Boca Suja, não gostando da vibração dos torcedores cacerenses, partissem para a briga, que foi momentaneamente contida com a intervenção dos Policiais da Força Tática que estavam presentes no Geraldão, naquele momento.
Após serem contidos por spray de pimenta, utilizado pelos militares, os torcedores mixtenses começaram brigar entre eles mesmos, e que após alguns minutos de pancadaria, foram contidos por outros torcedores que estavam mais sóbrios.
O erro, no caso, foi o de não solicitar um contingente maior de policiais militares para dar segurança à todos envolvidos no jogo (torcedores, jogadores e arbitragem- isso por parte dos organizadores.
“ Lamentável, que esse fato tenha ocorrido. Vamos nos reunir, e ver realmente o que aconteceu. Não compactuamos com essa atitude”, disse, ao Cia de Notícias, Paulo César Camargo Ramos (Gatão), um dos fundadores da torcida Boca Suja.
O Presidente do “ Gigante do Oeste”, Marcinho Lacerda, disse esperar que a direção do “ Tigre da Vargas”, possa ter realmente na prática, o controle e a coordenação de sua torcida.
Na tarde de ontem (30), a Federação Mato-grossense de Futebol, em nota disse que os fatos foram registrados na súmula da partida, pelo árbitro Danillo Alves de Campos, e que será remetido para o STJD da FMF.
Já a Secretaria Municipal de Esporte de Cáceres, também em nota, se eximiu de qualquer responsabilidade pelos fatos, e disse que apenas cede o estádio Geraldão, para o Cáceres Esporte Clube.
Dentro das quatro linhas, a partida foi tranquila, e a mesma terminou empatada em 1 a 1. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (04), as 15h, no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
O resultado deixou tudo em aberto pela vaga na primeira divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2023.
Em caso de nova igualdade o placar, o finalista serão definido nos pênaltis. A vaga na decisão vale o acesso e a participação da Copa FMF no fim da temporada.
NOTA PÚBLICA
A Federação Matogrossense de Futebol lamenta o ocorrido no confronto entre Cáceres e Mixto, na tarde deste domingo.
Ressaltamos ainda que, foi solicitado ao Cáceres, clube mandante, todas as providências necessárias para a realização da partida, inclusive, o policiamento necessário para a segurança do confronto.
Todos os fatos ocorridos extra campo do duelo, foi informado pelo árbitro da partida, o Sr. Danillo Alves de Campos, na súmula do jogo, e será enviada ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso - TJD/MT.