A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vai dar início à aplicação de lama asfáltica em ruas e avenidas da cidade.
Segundo o secretário de Infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, o objetivo do serviço é revitalizar e dar maior durabilidade a pavimentação asfáltica do município.
Wesley disse ainda que no total dos serviços, ao final do contrato, deverão ser aplicados lama asfáltica em mais de 750 mil metros quadrados de ruas e avenidas com a pavimentação comprometida, assim, revestindo desgastes, defeitos e fissuras do asfalto antigo, rejuvenescendo o revestimento asfáltico da cidade, perfazendo um total de mais de 93 km de extensão de vias que vão receber esta melhoria.
Nesta obra importante para a mobilidade urbana, os serviços de conservação da pavimentação com lama asfáltica, a mão de obra e insumos asfálticos serão custeados com recursos próprios do município num total de R$3.838.000,00 (três milhões oitocentos e trinta e oito mil reais) e com recursos de convênio firmado com o Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística-Sinfra/MT no valor de R$475.054,00 (quatrocentos e setenta e cinco mil e cinquenta e quatro reais).
Para a Prefeita Eliene Liberato, a lama asfáltica irá melhorar consideravelmente o trânsito e trazer de volta a qualidade da pavimentação. ‘‘As nossas ruas e avenidas por muito tempo vinham necessitando deste serviço. A lama asfáltica faz a correção dos desgastes do asfalto, além disso, melhora a rolagem dos veículos na pista. Vamos conservar a nossa pavimentação e economizar com serviços de tapa buracos, por exemplo’’, avalia a prefeita Eliene.
A obra se inicia nos primeiros dias do mês de setembro, começando pelas ruas dos Bairros Jardim Padre Paulo e Cohab Nova, seguindo adiante para outros bairros como Monte Verde, Vila Mariana, Cohab Velha. Também serão contempladas algumas ruas e avenidas constantes no projeto elaborado, como as avenidas 7 de setembro, Prefeito Humberto da Costa Garcia, Santos Dummont, Europa entre outras que constam no cronograma de atendimento.
A empresa BR Construtora que venceu o certame para a aplicação da lama asfáltica, segundo contrato, tem o prazo de 12 meses para execução da obra.