Flávio Bernun Júnior de Almeida, ex-morador de Pontes e Lacerda (448 k de Cuiabá), foi executado com pelo menos 10 tiros na noite desta quarta-feira (28), na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O assassinato, com indícios de execução sumária, foi registrado na avenida Canal ISuto, na cidade boliviana.
De acordo com a Agência de Notícias Fides (ANF), os atiradores dispararam uma arma de 9 milímetros pelo menos 38 vezes para garantir a morte do alvo e depois fugiram do local. Do total de disparos, pelo menos 10 acertaram o brasileiro na cabeça.
“Coletamos diferentes evidências tanto do local do incidente quanto do imóvel onde esse sujeito morava e continuamos com as investigações”, relatou o diretor da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc), coronel Cesar Cossío.
Ainda de acordo com a ANF, os assassinos teriam esperado a chegada do ex-morador de Mato Grosso em sua casa no Condomínio Le Parc. A vítima foi baleada após chegar dirigindo uma van preta com um acompanhante. Essa pessoa não ficou ferida e foi presa para fins de investigação.
Em razão da crueldade do crime, a hipótese de acerto de contas não está descartada. A Polícia já iniciou as investigações com um cronograma baseado no registro das câmeras de segurança para encontrar os autores e os motivos do ato.
Testemunhas apontaram que duas pessoas que estavam em uma motocicleta estão envolvidas no assassinato.