Com palestras voltadas à saúde dos homens, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) encerra a campanha Novembro Azul a partir das 10h da próxima quarta-feira (30). Proposto pelo conselheiro Guilherme Antonio Maluf, supervisor do Comitê Temático da Saúde, o encontro será realizado no auditório da Escola Superior de Contas.
Membro do AO-Trauma e da Academia Americana dos Cirurgiões Ortopédicos, especialista em Ortopedia e Traumatologia pela SBOT e em cirurgia de quadril e joelho, o doutor Luiz Fernando falará sobre artrose dos membros inferiores. Já o médico urologista Newton Tafuri, diretor tesoureiro da Sociedade Brasileira de Urologia, fará uma explanação sobre câncer de próstata.
Como parte integrante da Campanha Novembro Azul, desenvolvida pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), além de compartilhar informações pertinentes à saúde do homem e iluminar a fachada com a cor azul, o TCE-MT disponibilizou a realização de 80 exames de PSA para servidores acima de 45 anos.
A ação considerou, dentre outros, o percentual preocupante de que 50% dos homens só procuram tratamento para um problema de saúde quando um sintoma atrapalha a sua rotina. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina.
Campanha é válida até quarta-feira (30 de novembro)
O suspeito que assediou duas crianças e uma mulher também estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas
Os interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima de sua residência, com os documentos pessoais
Decisão do Ministério da Agricultura foi motivada pelo atraso na liberação de lotes do imunizante para o mercado
As inscrições são gratuitas e a seleção será feita por meio de notas do ENEM
Segunda etapa da campanha segue até 17 de dezembro, segundo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, participou dos debates e fez diversos apontamentos quanto à arbitrariedade do estado e a inconstitucionalidade do Decreto 723/2020, lançado pelo governo Mauro Mendes em plena pandemia.
Em reunião que ocorreu na tarde do dia 17, as defensoras Rosana Leite, Olzanir Carrijo e Tânia Matos discutiram com entidades civis e governamentais que atuam em prol da população LGBTQIAP+ medidas visando a implantação do primeiro ambulatório transgênero de Mato Grosso
O encontro será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Sesc Porto Cercado, em Poconé