Doze servidores do Indea participaram de treinamento na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), nessa terça-feira (29.11), para análise de dados de câmeras OCR, que fazem leitura das placas dos veículos, com foco na fiscalização de trânsito de produtos agropecuários.
O treinamento faz parte do Termo de Cooperação firmado com a Sesp, neste ano, para a utilização das imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) nas fiscalizações de trânsito, tanto de produtos da área vegetal, como sementes, grãos e agrotóxicos, quanto da área animal. Como contrapartida, as imagens das câmeras do Indea também serão cedidas para as atividades da Sesp.
O programa que lê as placas OCR será instalado nos computadores dos servidores treinados, garantindo maior rastreabilidade dos veículos que ingressam e saem de Mato Grosso.
“É mais uma ferramenta de fiscalização, além das barreiras volantes que já realizamos no Estado. Com a análise das placas é possível acompanhar uma carga suspeita e acionar os órgãos de segurança pública seja os do Estado como a Polícia Militar e a Polícia Civil, quanto a PRF, que também atua no Ciosp”, comentou o coordenador de Fiscalização e Julgamento de Processos do Indea, Márcio Adélio de Carvalho.
Luís Lanfredi destacou os resultados obtidos pela atual gestão nos últimos quatro anos
Edital será publicado pela Secretaria de Estado de Educação nos próximos dias
Pesquisadores do IFMT apresentam inovação na Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília.
Campanha é válida até quarta-feira (30 de novembro)
O suspeito que assediou duas crianças e uma mulher também estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas