A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e o Diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Júlio César Parreira Duarte, lançaram na manhã desta quarta-feira (30), na Praça Barão do Rio Branco, a Campanha de Educação Ambiental para a Coleta Seletiva.
Segundo Júlio Parreira a ação, promovida pela Autarquia Águas do Pantanal, visa a distribuição de sacolas de ráfia, necessárias para incentivar a separação correta dos resíduos. “ A coleta seletiva é muito importante para a preservação ambiental e a redução de danos ao ecossistema, por isso estamos mais uma vez incentivando à população do nosso município a separar seus descartes em recipientes apropriados para cada tipo de resíduos”, destacou Parreira.
O diretor ainda observou que o descarte indevido inviabiliza sua reutilização, por isso o projeto tem relevância nas funções social e ambiental. “ O uso das sacolas possibilitará ações de fomento à educação ambiental, despertando noções de cidadania e de responsabilidade social além de facilitar o trabalho dos coletores”, assinalou Júlio Parreira.
Para a prefeita Eliene a campanha promove a conscientização coletiva da comunidade sobre a separação correta dos recicláveis, fazendo toda diferença na preservação do meio ambiente. “ A coleta seletiva impede que muitos materiais recicláveis acabem no aterro sanitário. A reciclagem alivia a utilização de recursos naturais, evita a poluição do solo e da água e ainda gera renda para muitas famílias de catadores que dependem desses descartes”, avaliou Eliene Liberato.
O vereador Celso Silva, representou a Câmara Municipal no lançamento.
Edital será publicado pela Secretaria de Estado de Educação nos próximos dias
Pesquisadores do IFMT apresentam inovação na Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília.
Campanha é válida até quarta-feira (30 de novembro)
O suspeito que assediou duas crianças e uma mulher também estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas
Os interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima de sua residência, com os documentos pessoais
Decisão do Ministério da Agricultura foi motivada pelo atraso na liberação de lotes do imunizante para o mercado
As inscrições são gratuitas e a seleção será feita por meio de notas do ENEM