As parcerias no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres garantiram o sucesso do evento.
A POLITEC, uma das Instituições da Segurança Pública em Mato Grosso, participou do 40º FIPe com o projeto 1º POLIFIPe Cáceres, onde servidores das Gerências de Criminalística, IML e Identificação Técnica, deram um show de expertise ao demonstrarem seus instrumentos e procedimentos de trabalho com informações e interação com o público.
Cenas de crime como feminicídio por PAF, feminicídio por arma branca e imprópria, duplo homicídio em briga de bar, homicídio com tortura por arma fogo e homicídio de ciclista (vulgo mula), foram montadas no estande da POLITEC.
Os coordenadores informaram que o público visitante observou, tirou dúvidas e ainda participou de momentos CIS juntamente com os Peritos Criminais. “Eles (público) tiveram a oportunidade de conhecer um boroscópio, decibelímetro, kit de trajetória de projétil, kit papiloscopia, kit para pegadas, luzes forenses e outros instrumentos”, informaram.
O projeto capitaneado pelos Peritos Criminais Sandra Maldonado e Ataíde Malheiros (Gestores da POLITEC), contou ainda com a emissão de um certificado de visitante ao 40º FIPe de Cáceres, uma lúdica e interativa lembrança, onde o portador acompanhado de um papiloscopista buscava os principais pontos de sua digital.
O secretário de Turismo Cláudio Henrique Doantoni reconheceu a importância da POLITEC e do Projeto desenvolvido no 40º FIPe, aproximando à comunidade ao órgão de segurança pública.