Depois de três dias de muitas emoções, a festa social do padroeiro da cidade de Cáceres, São Luiz, chegou ao seu final na noite do último domingo (27), com o show da dupla Wiliam e Bidiko.
O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, coordenador geral desta edição, Cláudio Henrique Donatoni, faz uma balanço muito positivo da participação da prefeitura de Cáceres na captação de recursos e realização dos eventos culturais e artísticos dos festejos. “Desde que fomos procurados pelo padre Jair Fante, pároco da paróquia São Luiz, a prefeita Eliene Liberato Dias, solicitou empenho na busca de recursos que pudessem oferecer aos cacerenses e turistas, atividades que valorizassem a nossa cultura, e proporcionassem atrações artísticas musicais gratuitas à população e visitantes, e graças a Deus, conseguimos um aporte financeiro do Governo de Mato Grosso, através da Secel e de emenda do deputado estadual Max Russi e Beto Dois a Um. Fizemos um planejamento e com êxito, junto à paróquia, realizamos um grande evento”, avaliou Donatoni.
O secretário lembrou que foram três dias intensos de atrações e muito sucesso. “ Tivemos o belíssimo teatro da vida de São Luiz, shows nacionais e regionais, além das provas esportivas, corrida e pedal do padroeiro. Eventos que valorizaram ainda mais a festa de São Luiz e integraram pessoas”, observou Cláudio Henrique.
Para a prefeita Eliene Liberato Dias, que participou ativamente da programação religiosa e social, foi uma grande festa da identidade cultural do povo de Cáceres, onde, também através do turismo religioso, a prefeitura fomentou a economia local, oportunizando a barraqueiros estarem na praça de eventos da Sicmatur comercializarem comida e bebida, sem taxa alguma, além do aquecimento da rede hoteleira e de restaurante, que absorveu as atrações que vieram aqui se hospedar.
Eliene agradeceu o padre Jair Fante pela parceria e por acreditar que a administração municipal pudesse fazer uma festa de São Luiz inesquecível. “E com certeza foi inesquecível, uma festa de São Luiz que oportunizou uma grande socialização nas suas muitas atrações”, enalteceu Eliene.
O padre Jair Fante agradeceu a parceria do município e disse que sem a prefeitura de Cáceres e o apoio do Governo de Mato Grosso, patrocinadores, apoiadores, voluntários da paróquia São Luiz e pessoas de outras comunidades, a festa de São Luiz não teria sido tão grande, tanto na sua dimensão religiosa, como na social. "Obrigado por todos que colocaram seus dons a serviço da igreja, a festa de São Luiz foi um sucesso graças a essa grande participação e doação", finalizou Jair fante.