Centenas de famílias de sete bairros, estão sem água potável há mais quatro dias, em Cáceres. A situação é de desespero, principalmente, pelo calor excessivo dos últimos dias, na cidade. A pane em um motor elétrico de uma das bombas de distribuição da Estação de Tratamento (ETA) teria causado o transtorno.
Vila Mariana, 12 de Agosto, Santo Antônio, Nova Era, Santa Cruz e Residencial Dom Máximo, são os bairros mais afetados pela falha. “É uma pouca vergonha, a pessoa trabalha o dia todo e chega no final não tem água sequer para tomar banho” reclama a moradora E.N.S do bairro Vila Mariana.
“Alguém pode me informar se o rio Paraguai secou. É que estamos sem água há mais de três dias” ironiza o comerciante L.F.P do bairro do bairro 12 de Agosto. “A cobrança não falta, mas na hora de prestar o serviço é dessa forma” completa a dona de casa, A.P.L do bairro Nova Era.
É a segunda vez, nos últimos 30 dias, que ocorre esse tipo de problema. No final do mês de agosto, moradores de bairros distantes da área central da cidade também reclamaram pela falta d`´agua.
Diretor da Autarquia Águas do Pantanal, responsável pela coleta, tratamento e distribuição de água no município, Júlio Parreira, afirmou que “tivemos um problema com um motor de uma das bombas de distribuição, mas já está sendo sanado. E, nas próximas horas a situação será normalizada”.