O secretário de Administração do município de Cáceres, Herbert Dias, informou na tarde de hoje (18), ao site Diário de Cáceres, que não existe nenhuma pendência da Prefeitura de Cáceres para com a empresa LimpMax, que presta serviços ao município de forma terceirizada. Todos os pagamentos foram atualizados, informou.
O site recebeu a denúncia, por parte de funcionários, que estão sem receber os salários há dois meses. Eles informaram que a empresa alegava atraso no repasse da prefeitura.
São cerca de 150 funcionários que atuam através da terceirizada nas secretárias de Obras, Saúde e Educação, em funções de motoristas, recepcionistas e serviços gerais.
Segundo eles, foram várias as tentativas de diálogo com a empresa, na busca de informações. "Cada dia era uma desculpa"- disseram.
Por sua vez, a empresa, ao ser procurada, decidiu enviar uma nota à imprensa, onde alega ter tido problemas no software do departamento financeiro, e que estaria efetuando os pagamentos ainda hoje, 18/10 (veja a nota na imagem). Ainda segundo a empresa, houve somente um atraso de cinco dias nos salários de setembro, mas que já foram totalmente pagos.
O secretária Herbert Dias, no entanto, informou que o município está tomando as providências administrativas cabíveis, com a instauração de um Processo Adminsitrativo para apurar os fatos. Se apuradas irregularidades, o processo pode culminar com multa à empresa, além de rescisão de contrato e declaração de inidoneidade.