Na busca por proporcionar um ambiente mais confortável e propício ao aprendizado, a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), alcançou mais um marco significativo, a climatização da Escola Municipal Roça Velha, localizada na divisa com a Bolívia.
A prefeita Eliene Liberato Dias, que desde o início de sua gestão tem como um dos seus grandes projetos a instalação de ar-condicionado em todas as escolas e salas de aula, expressou sua satisfação com os resultados alcançados até o momento. "Hoje, com a instalação de ar-condicionado na Roça Velha, estamos atingindo quase a totalidade da meta traçada. Esperamos que até o final do ano, a climatização de todas as salas de aula esteja concluída", anunciou a prefeita.
O Secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, ressaltou a importância desse avanço, especialmente para as comunidades rurais. "É mais uma escola do campo climatizada. E não foi somente nas salas de aula, climatizamos a cozinha e os seis quartos do alojamento de professores", afirmou Fransérgio.
A Escola Roça Velha é a unidade mais distante da sede do município, está localizada a 120km da cidade de Cáceres.
Piovesan destaca que essa iniciativa é parte de um amplo projeto de climatização nas unidades da Rede Municipal de Ensino, desenvolvido em resposta a uma solicitação da prefeita Eliene Liberato Dias, que tem como meta climatizar todas as escolas.
O coordenador de Infraestrutura da SME, Orisvaldo José da Silva, informou que das 42 escolas em funcionamento, 39 já foram totalmente climatizadas, evidenciando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a qualidade da educação oferecida aos estudantes de Cáceres.
Esse avanço não apenas proporciona mais conforto térmico, mas também cria um ambiente mais propício ao ensino e à aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos e o aprimoramento da educação no município.