Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura celebra o sucesso do 41º FIPe com emoção e gratidão aos parceiros
Por redação
10/07/2024 - 15:33

Foto: reprodução


A prefeitura de Cáceres, organizadora do FIPe,  fez um balanço positivo do 41º Festival Internacional de Pesca Esportiva,expressando profunda gratidão aos servidores, parceiros institucionais, apoiadores, patrocinadores, voluntários e à população cacerense. “O FIPe foi um sucesso porque foi realizado por muitas mãos”, afirmou a administração.
A prefeitura destacou o empenho do Secretário de Turismo e Cultura, dos servidores municipais, secretários, coordenadores, gerentes e especialmente da equipe dedicada da SMTC, que coordenou o festival.  A gestão também reconheceu o apoio fundamental do Ministério da Pesca, do Governo de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal, além dos parceiros e da comissão de arbitragem. “Sem essas pessoas e instituições, jamais teríamos realizado um evento tão grandioso como o 41º FIPe. Agradecemos a cada um que, de alguma forma, contribuiu para o sucesso do maior evento turístico de Mato Grosso e o maior festival de pesca esportiva do Brasil”.
A prefeitura também destacou a hospitalidade e entusiasmo do povo de Cáceres, que mais uma vez recebeu os visitantes de braços abertos. “Foi um grande festival, e o cacerense fez a diferença. Ele é acolhedor, ama sua terra e seu festival, sabe receber bem as pessoas, se integra e faz parte do evento, é um grande anfitrião” .
A prefeitura  ressaltou que esta edição do FIPe superou as expectativas tanto de público quanto de organização. “Mais de 200 mil pessoas participaram do FIPe. Os shows atraíram um grande público sem custos. As feiras náutica, de negócios, gastronômica, de artesanato e artes visuais, as apresentações culturais, o museu, os jogos de praia e muito lazer coroaram o sucesso desta edição histórica do festival”, avaliou.
Para finalizar, a prefeitura destacou o caráter social do FIPe, que é um evento esportivo, ecológico, gastronômico,  de negócios, cultural, e de lazer. Segundo a administração,  o festival não apenas fomenta a economia local, mas também promove o turismo, a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, através da prática do pesque e solte. Além disso, o evento contribui significativamente para a geração de emprego e renda no município.

Carregando comentarios...